top of page

Sol e Tormenta - Opinião

Olá, leitores Grishas!

O segundo livro da trilogia Grisha, Sol e Tormenta, da autora Leigh Bardugo foi lançado em 2013 e vem para preparar o terreno para o final da trilogia.



Enredo

Após os acontecimentos de Sombra e Ossos, Maly e Alina fogem e tentam levar uma vida normal em uma terra desconhecida. Mas esconder a identidade de Conjuradora do Sol não é um trabalho fácil e após ser encontrada pelo Darkling, ela parte em uma viagem atrás de um novo amplificador. Para fugir de Darkling Alina e Maly se juntam a tripulação de Sturmhond que depois se revela como alguém muito importante.

Ao voltar para Ravka, eles se aliam a Nikolai, o filho mais novo do rei, que está tentando fazer com que todos acreditem que Alina é uma santa.



Opinião

Eu achei esse o livro mais enrolado da trilogia, pois há muita política envolvida. Eu entendo que isso é necessário para o contextualizar o último livro, mas mesmo assim achei bem enrolado.

Um ótimo acréscimo são os personagens novos. Em primeiro lugar, Nikolai é o melhor personagem do livro para mim. Ele é muito inteligente além de ser extremamente divertido. Tamar e Tolya também são personagens incríveis e é muito interessante ver a crença deles na "Sankta Alina".

Porém, uma coisa que não se desenvolve nesse livro são os poderes da Alina. Ela até treina, aprende novos truques mas parece mais do mesmo sempre. E também, a relação entre ela e Maly me irrita bastante. Ao contrário da nova "ligação" que Alina e Darkling desenvolveram. Achei isso muito interessante e me lembrou bastante a ligação pela força em Star Wars.



Enfim, não é meu livro preferido da trilogia mas ele nos prepara para muitas coisas que acontecerão em seguida e nos apresenta o Nikolai, o que pra mim já vale a pena.

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page