top of page

Crooked Kingdom - Opinião

Olá, leitores Grishas!

Crooked Kingdom, segundo livro da duologia dos Corvos, escrita pela criadora do Grishaverso, Leigh Bardugo foi lançado em 2016.

Esse livro se passa logo após os acontecimentos do primeiro livro, Six of Crows, e traz os nossos já amados personagens com novos problemas para resolver.



Sinopse

Após se safarem milagrosamente do seu perigoso assalto na Corte do Gelo, Kaz e sua equipe se sentem traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe. Antigos rivais e novos inimigos surgem para testar a inteligência de Kaz e a lealdade de seus parceiros. Todos terão que enfrentar seus medos e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver a essa batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.



Opinião

Após serem traídos por quem os contratou, nossos Corvos agora querem vingança e recuperar o membro da equipe que foi sequestrado. Kaz não mede forças para conseguir o que quer e acabar com a vida de seus inimigos. Com isso, os personagens vão ganhando um desenvolvimento ainda maior e mais aprofundamento em suas histórias. Após passaram por tantos perigos juntos, o grupo já está mais sintonizado, o que não significa que eles se entendem totalmente.

O livro traz alguns personagens da trilogia Sombra e Ossos e é muito gostoso matar a saudade deles, mesmo que seja um pouco.

Muita coisa acontece nesse livro e nós, leitores, vamos dos risos com o jeito bobo de Jesper e Wylan às lagrimas com cenas emocionantes e tristes de outros personagens. Ao final do livro podemos ver a evolução de Kaz e seu lado “bonzinho” com aqueles com quem ele realmente se importa.


É o desfecho incrível para uma história tão cheia de reviravoltas e acontecimentos de tirar o fôlego.



Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page